Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2008

Anos dourados parece estar a viver Valentim Loureiro, a julgar pelo ar triunfante e luminoso com que chegou ao Tribunal de Gondomar.

Se  dúvidas restavam de que não cumprirá qualquer pena de prisão efectiva pelos vinte e muitos crimes que alegadamente cometeu,  as mesmas, hoje, deram lugar a um encolher de ombros  de desânimo e indiferença de quem já nada espera: ou seja, nós , cidadãos, supostamente protegidos por um sistema judicial , composto por  dignos representantes da classe e do Estado de Direito.

Ás tantas quase que se cai na tentação de apelar  à  anarquia, à justiça caseira e ao fim dos dias do Estado de Direito que  ainda que não surja manchado de sangue, à semelhança do sucedido hoje em Timor Leste,  já foi conhecedor de melhores dias e um de mais significativo conteúdo.
 

tags:

publicado por A.N às 22:09
link | comentar | partilhar

2 comentários:
De homem de negro a 13 de Fevereiro de 2008 às 09:56
Olá...
Cada vez mais faz sentido a justiça por mão própria, ainda que de todo injusta. Nas ruas da minha cidade encontrei um escrito nas paredes que diz mais ou menos o seguinte: "Não há revoluções porque não há revolucionários, que motivos há de sobra" e a verdade é que o cidadão comum sente-se cada vez mais encurralado e mais desesperado. Um dia isto vai correr mal, desta vez o vermelho não será dos cravos mas sim das gargantas abertas de empresários, politicos e todos aqueles que contribuem para este garrote constante que é a vida dos mais necessitados...
Desculpa o desabafo, apenas foi desperto pelo teu texto. Cumprimentos vadios, a gente vê-se por aí...


De Tamborim a 14 de Fevereiro de 2008 às 00:38
Obrigada por me dares a conhecer os Magic Numbers, e especificamente esta belíssima canção Take Me or Leave Me...Homenagem a todos os deixados e tomados:)
Beijinhos, tudo de bom.
Tamborim


Comentar post

Carimbos no passaporte
2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


You've got mail
omundodachapa@gmail.com
Check-in

Subscrever feeds