Terça-feira, 3 de Novembro de 2009

Frequento um ginásio familiar que não podendo escapar a essa natureza, durante as horas de almoço converte-se num animado centro de convívio de senhoras respeitáveis, cujos maridos muito ocupados provêm, com facilidade, o sustento dos seus lares, possibilitando-lhes prazeirosas manhãs de exercicío na companhia de igualmente abastadas e airosas amigas.

Estas são as senhoras que suportam todos os dolorosos exercicios musculares, todas as sequências avassaladoras de abdominais e que soltam risadas de alívio, em uníssono e com o orgulho do dever cumprido, no final de cada série de agachamentos que elas exercem copiosamente.

Observando-as, é impossível não sentir uma ponta de vergonhosa inveja, por não poder ficar até ao final dos alongamentos, por não poder dividir com elas almoços de 4 horas, por não conseguir terminar a série de abdominais com a mesma sensação de dever cumprido, mas apenas com um humilde, sincero e derradeiro alívio.

Afinal, numa sociedade predominantemente masculina, as mulheres querem-se assim: leves, airosas, musculadas, tonificadas e despreocupadas.

Ao invés, os homens da minha geração recebem mulheres cansadas, com calos dos sapatos comprados na Zara e com vestidos amarrotados dos chineses no final do dia, sem tempo para comprar legumes frescos e preparar refeições ligeiras, amargas com o trabalho e com a perspectiva da organização doméstica, ao mesmo tempo que são estupidamente eficientes e cumprem com os mesmos deveres que são impostos às senhoras que ginasticam descontraidamente comigo.

Ao abandonar o ginásio, uma mulher não suficientemente atordoada pelo cansaço é levada a concluir que queimar soutiens nem sempre pode ser encarada como uma atitude libertadora.

 

 

 



publicado por A.N às 20:47
link | comentar | partilhar

1 comentário:
De Jacinto a 7 de Novembro de 2009 às 19:56
Eu conto ser dono de casa num futuro espero não muito longínquo.


Comentar post

Carimbos no passaporte
2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


You've got mail
omundodachapa@gmail.com
Check-in

Subscrever feeds