Segunda-feira, 17 de Maio de 2010

 

 

Bento tentou, mas as suas palavras de condenação ao casamento homossexual perderam-se no Santuário de Fátima.

Cavaco Silva promulgou, hoje, a lei que aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a qual, a partir da sua entrada em vigor, será susceptível de repor a justiça em situações onde o preconceito e má formação moral, muitas vezes, teimavam em ditar as regras, garantindo a terceiros uma liberdade que não só não colide com a minha (e que herdei por nascer heterossexual), como um dia servirá de exemplo às gerações vindouras, mostrando que a igualdade começa na cabeça de cada um, com a benção de um Estado que não fecha os olhos a uma realidade.

Numa época em que Portugal nos dá poucas ou nenhumas razões para sentir orgulho, é encorajador sentir que aos poucos vamos evoluindo.



publicado por A.N às 22:43
link | comentar | partilhar

3 comentários:
De Fils a 25 de Maio de 2010 às 10:45
Nada a haver com o post em causa, mas aqui ficam os parabéns pelo 6º aniversário do Mundo da Chapa! MdC para os amigos :)


De A.N a 31 de Maio de 2010 às 23:11
Tão querido Fils. Já nem eu me lembrava...Bj


De Lena a 25 de Maio de 2010 às 15:33
Olá!
Bem, eu não tenho nada contra os casamentos homossexuais. A lei foi aprovada, muito bem, um passo em frente. No entanto, só acho que isso podia esperar e que o mais importante era um emprego decente e respeito para todos: heteros e homos, em que todos pudessem trabalhar para pagar as contas e ter uma vida estável.

Deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades Franciscanos, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal – Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

Abraço
Lena


Comentar post

Carimbos no passaporte
2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


You've got mail
omundodachapa@gmail.com
Check-in

Subscrever feeds