Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011

A regra desta casa foi sempre elogiar, divulgar e publicitar eventos, iniciativas, filmes, peças de teatro, livros e qualquer outra forma de expressão artística que na perspectiva da responsável destes conteúdos se destacam pela qualidade, pela inovação ou, simplesmente, porque lhe caíram em graça.

Como já antes mencionado, por vezes rasgos de um sentido de humor sarcástico e imbecil podem ter dado azo a textos que quebraram esta regra, mas em geral o ambiente que se quer fazer sentir nesta "casa" é de optimismo e de esperança.

 

Neste tom, é com imenso orgulho que por um lado apresento e, por outro, recordo àqueles já massacrados com as sucessivas mensagens de facebook, twitter e linked in, o mais recente projecto que torna risonho o futuro deste país que insiste em vestir-se de negro, como o seu fado.

 

O PPL (people/pessoas) nasce por iniciativa de uma equipa que se assume, sem pudores e nas palavras dos seus fundadores, como sendo "apaixonada pelos temas de colaboração colectiva e pelo potencial de inovação que existe em cada indivíduo, em cada utilizador".

Numa lógica simples de que a união faz a força e fiel ao ditado que nos ensina que grão a grão enche a galinha o papo, o PPL (www.ppl.com.pt) funciona como uma "vaquinha online", através da qual projectos, ideias e iniciativas, ricos em imaginação mas por vezes escassos em recursos financeiros, pedem pequenos apoios a um universo de pessoas, em troca de recompensas que variam entre um agradecimento, um cd, um livro ou simplesmente um jantar com o financiado.

 

A plataforma do PPL arrancou ontem e na sua inauguração apresenta 7 projectos reveladores, destinados a gostos e públicos diferentes que não só se pretendem financiar como inspirar a comunidade portuguesa, dentro e fora de fronteiras, à criação de novas riquezas, de novos projectos e iniciativas que pela incerteza da crise e dificuldade de financiamento bancário correm o risco de ficar eternamente esquecidos na gaveta dos projectos que nunca  ousaram tornar-se reais.

 

Como bem nos recordam os fundadores do PPL e atendendo a que "ideias geram ideias", é com orgulho e  com a certeza que esta aventura é digna de ser conhecida que vos apresento e recomendo uma visita ao site que pretende ajudar Portugal a avançar (www.ppl.com.pt).

Conheçam, divulguem, partilhem e, acima de tudo, apoiem e proponham ideias.

 

 



publicado por A.N às 08:11
link | comentar | partilhar

Carimbos no passaporte
2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


You've got mail
omundodachapa@gmail.com
Check-in

Subscrever feeds