LISBOARTE
Fiel ao lema de ser turista na minha cidade, a percurso cingiu-se à zona da Lapa , Santos e São Bento, tendo como paragens obrigatórias as galerias de arte e antiquários que povoam toda aquela zona.
Confesso que para mim a zona se Santos limitava-se, há alguns anos atrás, a uma zona de diversão noctívaga, onde a cerveja da Botica custava um euro e o vodca maçã do “Fluid” temperava (melhor, regava...) a ida até ao Lux.
No meio da passeata deparamo-nos com uma agradável surpresa.
A Associação Portuguesa das Galerias de Arte juntamente com a C.M.L organiza no âmbito do programa Lisboarte , visitas a diversas galerias, que nesses dias em que são visitadas, organizam beberetes e visitas guiadas, dando vida aos quadros expostos, que desta forma ganham nomes, vida e história.
Não sendo uma vasta conhecedora do mundo das artes, o facto de ter alguém a guiar-me na visualização das obras, faz-me compreender um pouco mais e avaliar o artista sob outra perspectiva, tirando-o do anonimato do meu cérebro.
A Lisboarte irá prolongar-se até Dezembro e para acompanhar as visitas estavam disponíveis autocarros que partiram do Museu da Cidade .
Uma vez que ainda resta um mês para o final desta iniciativa, recomendo vivamente este programa, mas não façam como eu e o Chinês que descobrimos tudo isto ao acaso e nos infiltrámos literalmente no grupo de cidadãos bem informados e interessados que previamente se haviam inscrito e organizado.
A minha inércia mental durante a semana não me permite andar tão actualizada como desejava... que bonita a vida de trabalhador...
Se ao menos os dias tivessem 48 horas...
Olhem, pelo menos o sábado não foi passado no Colombo!
Free counter