Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O mundo da Ch@p@

...

A.N, 01.03.11

Faz exactamente hoje dois anos que comecei a trabalhar no sítio onde hoje definho (mas com gosto, leia-se) mergulhada entre papeís, regulamentos, contratos e emails.

 

Em jeito de celebração, esta manhã fui interrompida impunemente durante a execução das minhas tarefas por uma colega - na caricata acepção da palavra - que partilha o mesmo espaço físico que eu há cerca de um ano, pese embora estejamos pudicamente separadas por finas paredes contraplacadas.

 

Entrando, de forma atabalhoada, pelo corredor que se confunde com o meu gabinete, a colega pergunta-me se o Dr. G. se encontra, num gesto que poderia ser de cerimónia, antes de avançar para o gabinete daquele causidico.

Respondo-lhe que está, mas que não sabia dizer-lhe se o mesmo se encontrava acompanhado.

Despachadamente, a colega volteia-se e pergunta-me, descontraidamente, se eu por acaso percebo alguma coisa de leis porque tinha recebido uns papeís do tribunal dirigidos ao seu companheiro que não conseguia decifrar.

 

Três segundos de estupefacção depois, respondo-lhe que sou advogada, pelo que se presume que perceba alguma coisinha...

Após soltar uma breve gargalhada, a colega confessa que sempre tinha achado que eu era secretária do Departamento Jurídico.

 

Dois anos volvidos, é satisfatório ver que tenho vindo a deixar uma marca significativa naquele lugar.