Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo da Ch@p@

...

A.N, 26.11.12

A associação de estudantes da minha faculdade tornou-se "minha amiga " de facebook, se bem que há quase uma década que deixei de ser aluna daquela instituição.

Aparentemente, esta minha "amiga" tem andado envolvida em complexos debates políticos e lutas académicas, actividades essas que divulga sem pudor no facebook, através de textos de apelo à união e fotografias solenes.

A minha faculdade sempre foi uma faculdade de direita (curiosamente, sendo uma faculdade de direito, nunca foi uma faculdade de direitos!).

A faculdade do meu pai, também de direito, sempre primou por ser uma faculdade de esquerda (e claro, nunca uma faculdade de direitos).

 

Trinta anos separam a minha experiência universitária, da experiência do meu pai, esta última vivida em tempos conturbados e de grandes mudanças. Nos meus tempos, foram apenas conturbados os dias em que o Marco agrediu a Sónia na venda do Pinheiro, ilícito esse que petrificou os alunos do Bar de Direito que perante o choque nem se deram ao trabalho de qualificar juridicamente aquela acção.

 

Ao ver o albúm de fotografias da minha "amiga" associação de estudantes, ninguém diria que 30 anos passaram e que qualquer diferença ideológica ou partidária existe entre a minha faculdade e a do meu pai.

 

Os rapazes continuam barbudos, a usar camisolas com losangos e calças de bombazine, as raparigas continuam a ostentar péssimos penteados e inexistentes decotes e todos aparentam ser quinze anos mais velhos.

 

Fosse eu uma pessoa metediça e avisaria o presidente da associação que os albúns "daquela família" parecem saídos das gavetas do PCTP-MRPP.

1 comentário

Comentar post