Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo da Ch@p@

Sporting 2013

A.N, 08.01.13

 

 

Confesso que não compreendo as pessoas que ainda fazem piadas com a situação actual do Sporting.

Da mesma forma que nunca compreenderei porque alguém haveria de bater num cão morto ou afundar um dedo numa ferida fatal.

Há cerca de dois anos, quando o Benfica atravessou um período menos bom, cheguei a um ponto em que eu, como sportinguista, senti os meus dias como amante do futebol algo ameaçados. Se o Benfica acabasse - coisa que hoje só me parece possível no Dia do Juízo Final - perderia grande parte da adrenalina de que beneficio enquanto adepta do clube rival.

Com quem poderia gozar nas vitórias? E a quem iria detestar nas derrotas?

O que se passa a norte de Coimbra é apenas relevante na medida em que afecta títulos, mas emocionalmente, pouco ou nada importam, para um sportinguista, as derrotas ou vitórias do Porto.

Ao invés, tratando-se do Benfica, tudo muda de figura, o que me leva a concluir que em Lisboa é inevitável termos dois clubes: o do coração e o que nos causa azia.

Assim, volto a dizer, não compreendo como pode alguém retirar prazer do estado lastimoso do Sporting. Pelo menos admitam que se as piadolas do extermínio se concretizarem na realidade, a vida dos adeptos de futebol em Portugal ficará lamentavelmente mais aborrecida.

Já para não falar da vida dos benfiquistas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.