Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo da Ch@p@

Monchique

A.N, 13.06.13

 

Quando se fala de mimos assume-se quase sempre que estes são direccionados a um terceiro ou que são algo que se oferece mas que fica mal pedir, que estraga, que corrói, que nos torna seres insuportáveis e egocêntricos. É curioso, de facto, especialmente se pensarmos que muitos dos defeitos de muitos adultos é facilmente explicável pela falta de mimo que receberam à nascença. Ou seja, algo que socialmente é quase visto como perverso, é simultaneamente  o combustível que a humanidade necessita para evoluir, para se tornar melhor.

 

Mas não é sobre métodos de melhoramento da personalidade que pretendo falar hoje. Apenas sobre mimo, daquele com que nos devemos brindar a nós próprios de vez em quando.

 

No fim-de-semana passado, decidimos mimar-nos a nós, adultos, nesta casa. A criança , parece-nos, mantém os seus níveis de "estragação" elevados, a julgar pelos beijos lambuzados e repenicados que recebe dos pais, avós, tios e tias.

 

O destino escolhido para um merecido descanso não foi o óbvio - a nossa adorada costa alentejana - mas sim o interior algarvio: Monchique.

Assemelhando-se a uma prima mais nova de Sintra - mas não necessariamente mais pobre - Monchique permite-nos sentir a montanha e a sua frescura e silêncio a apenas vinte minutos do mar.

Como todas as zonas termais, as caldas de Monchique convidam ao silêncio, ao relaxe, a tratamentos aquáticos e sonos descansados.

De há uns anos para cá, as caldas de Monchique têm vindo a ser recuperadas e mantêm-se cuidadas e ordenadas, facto que não deixa de ser paradoxal se pensarmos no atropelo sistemático pelas regras urbanísticas que sempre se viveu na costa algarvia.

 

A escassos metros da chegada às Caldas de Monchique, encontra-se o Longevity Wellness Resort , um resort ecológico onde o bem-estar, equilíbrio e a saúde funcionam como principios basilares daquela instância de luxo. Os tratamentos recomendam-se e são executados por bons profissionais e a oferta é alargada.

 

Piscinas e restaurantes panorâmicos, um staff disponível e conhecedor, refeições leves , mas com sabores ricos e redes confortáveis que convidam a uma boa leitura ao pôr-do-sol.

A ânsia de aproveitar não permitiu tirar fotografias e se bem que as imagens falariam por si, nada como ir conhecer a zona e o resort para poder falar sobre os mesmos. E, já agora, uma vez andando por aqueles lados, não perder o Restaurante "A Charrete", no centro de Monchique !

Vale a pena.

 

Recuperados de corpo e alma e cheios de mimo auto-infligido voltámos à vida real, com a certeza de que teremos que repetir o programa.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.