Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo da Ch@p@

Santana strikes again

A.N, 16.03.05


Confesso que temi ficar sem assunto nos próximos tempos.
A derrota de Santana, a tomada de posse do novo governo e a promessa de uma viragem política em Portugal liderada por Sócrates, pareciam-me sinais de que muito em breve não teria alvos sobre os quais descarregar a minha ira satírica.
Caindo no inevitável erro de observar o mundo através da minha reduzida perspectiva, partido pressuposto (erróneo, claro está!) de que Santana tinha compreendido os sinais claros da opinião sociedade portuguesa e como qualquer pessoa minimamente inteligente e ponderada, teria compreendido e razoavelmente aceitado que era altura de abandonar o cenário político.
Mas ele voltou e com uma desculpa que não fora o seu vasto curriculum de demagogias e falhanços até poderia ser plausível.

"Estou aqui ara cumprir o programa que os lisboetas sufragaram a 16 de Dezembro de 2001. Também em 1991, o Dr. Jorge Sampaio regressou à Presidência da C.M.L. depois de ter suspendido o mandato para disputar eleições legislativas com um resultado semelhante."

Tudo por amor a Lisboa Dr. Lopes, tudo por amor aos lisboetas e ao cargo para o qual nós , cegos, o elegemos.(E já agora, uma canelada ao Sampaio, só por via das dúvidas.)
No entanto, de uma coisa não me posso queixar: presumo que nos meses que lhe sobram, terei pano para mangas no que concerne a “posts” politicamente incorrectos.
Que me dizem então a esta notícia do Pública, acerca de um projecto de Santana , relativo à criação de 10 mil casas para jovens até ao ano de 2013?
Louvável Dr. Santana, louvável...mas que credibilidade poderei eu atribuir aos seus discursos e aos seus actos, se imediatamente após a leitura do cabeçalho, leio o seguinte parágrafo:
“A apresentação do projecto “aos jovens da capital” , diz-se numa nota de imprensa ontem divulgada pela empresa de iniciativa camarária Ambelis, será feita na discoteca Fama, numa festa a realizar às 23h de hoje”.
RELLLOWWWW?????
Já agora, a entrada é com convite??? E o traje escuro é obrigatório?


P.S Pipe, desculpa ter-te roubado a imagem, mas pareceu-me, definitivamente, a mais apropriada ao tom da questão!

Posted by Hello

2 comentários

Comentar post