Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mundo da Ch@p@

Santa quadra my ass

A.N, 25.12.05
Em todos os natais de todas as famílias, há momentos singulares que se gravam na memória descritiva de cada um de nós e que são reavivados, nesta quadra , ano após ano, sem que nos tenhamos sequer que esforçar.
Momentos que poderão ser aqueles em que recebemos peúgas brancas dois tamanhos abaixo dos nosso; em que recebemos a saladeira estilo Louis XIV que supostamente fica a matar na nossa sala minimalista; em que uma tia se lembra de oferecer um cordão de outro pejado a diamantes , esquecendo-se por completo de que somos alérgicos ao ouro ou ainda, quando recebemos um individual, com a menção expressa de que é para a tua casa nova. ( Não era suposto os individuais virem aos pares? Ou está-me a condenar à solidão?)
Este ano, o meu natal ficou marcado por uma frase. Uma simples frase que alterou a perspectiva que, até ao momento, eu tinha acerca do evento.
Após me instigarem a comer que nem uma desalmada todos os doces que enfeitavam a mesa desta honrosa e terna reunião, eis que há minutos atrás, quando me preparava para abandonar o lar paterno ( com algum alívio, diga-se de passagem!), os membros da minha família, não suficientemente satisfeitos com o facto de mais uma vez a maioria dos meus presentes configurarem uma verdadeira galeria dos horrores, decidem manifestar a sua opinião acerca da minha minúscula pessoa:
“Estás bem gordinha , rapariga”.
Os sonhos reviraram-se, as filhoses amargaram, os olhos lacrimejantes procuraram um ponto neutro para se fixarem, perante manifestação tão espontânea duma opinião que não havia sido pedida.
Perante isto, que dizer das maravilhosas horas desperdiçadas em busca do presente ideal para cada uma daquelas alminhas, das horas de contenção perante as barbaridades proferidas à mesa durante toda a consoada ou dos sorrisos educadamente forçados ao receber presentes sem qualquer utilidade?

A isto chamamos um santo natal?

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.